O primeiro aniversário do bebê é também o primeiro aniversário da mãe. Comemorar o primeiro aninho do filho, é celebrar também um primeiro ano de muita superação e aprendizado. Desde aquele primeiro encontro na sala de parto se passaram 365 longos dias e madrugadas de novas descobertas, medos, inseguranças, choros, cansaços e muitas alegrias também. Além do bebê recém nascido, naquele dia nasceu uma nova versão de mulher, que vem sem manual de instruções e sem receita de bolo, na raça ela aprende diariamente a exercer as funções desse novo papel chamado Mãe.
Por mais que ela tenha ouvido conselhos e palpites, nada se compara a essa experiência desafiadora. Ela precisa aprender a decifrar choros, trocar fraldas, dormir horas picadas, para então amamentar seu filho, estar vigilante e atenta 24 horas por dia á um bebezinho indefeso que precisa dos seus cuidados a todo momento, a vida dessa mulher jamais será a mesma, e ainda assim com medos e inseguranças ela não trocaria essa nova versão pela de antes, pois com ela vêm a alegria de apreciar aquele lindo serzinho que a deixa apaixonada a cada instante. Os dias passam e junto deles a confiança também começa a aparecer.
Ela já reconhece cada choro, detecta sinais de fome ou frio, se conecta com seu bebê diariamente e as coisas vão fluindo naturalmente de uma forma que no início ela não imaginou que fosse possível. Por diversas vezes ela se pega sorrindo à toa a cada nova descoberta do seu bebê, pra ela é extraordinário ver o milagre da vida crescer e se desenvolver diante dos seus olhos. Ele mudou as prioridades dela, a tornou alguém mais paciente, faz ela sorrir com as coisas mais simples da vida, ele é o incentivo diário para ela querer ser uma pessoa melhor.
Ela se emociona ao lembrar tudo o que viveu até aqui. Seu coração transborda de amor e gratidão pela vida do seu bebê. No primeiro aniversário do seu filho, ela celebra também o seu primeiro ano como mãe. Que ano incrível e transformador esse. Parabéns e muitas felicidades para ambos por esse primeiro aniversário afinal se diplomaram naquele mesmo dia, não é mesmo?
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário