Esses dias eu li a seguinte frase da Opra Winfrey: "Seja agradecido pelo que você tem e acabará tendo mais. Se você se concentrar no que você não tem, nunca terá o suficiente.”
Ela me fez refletir sobre a importância da gratidão.
O ser humano em geral parece nunca estar satisfeito com o que possui. Ele está sempre em busca de um emprego melhor, carro, casa, entre tantos outros objetivos definidos. E não há nada de errado irmos em busca de conquistá-los.
O problema é quando reclamamos do pouco que possuímos ou não somos gratos por termos o que Deus já nos proporcionou hoje.
Quando desejamos incessantemente por obter mais prestígio, sucesso, dinheiro e posses, (embora tais coisas agreguem em nossa vida de alguma forma), corremos o grande risco de fazer disso tudo o principal motivo da nossa existência. E quando isso acontece deixamos de valorizar e agradecer aquilo que é de graça e extremamente valioso:
O abraço afetuoso daqueles que tanto amamos. Os ar que respiramos. A casa em que moramos. Os amigos que conquistamos. O sorrisos sinceros dos momentos que compartilhamos. O carinho do animal de estimação que cativamos. O tempo ao lado daqueles que estimamos. As trocas de olhares para o companheiro (a) que nos apaixonamos.
E o principal: a vida que pela dádiva de Deus nós ganhamos.
Quando somos gratos pelo que já possuímos, nosso Pai Celestial em sua infinita bondade nos proporciona garra e determinação para realizarmos os sonhos que Ele mesmo depositou em nosso coração.
Sonhos esses que quando alcançados serão motivos de muita alegria e com toda certeza gratidão ♥️🙏
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário