Esses dias um pessoa me perguntou se eu estava trabalhando ou se eu estava "parada".
Essa pergunta pode ter sido feita sem a intenção de menosprezar o meu trabalho como mãe e dona de casa, mas ela me fez refletir sobre como as mães que ficam em casa são rotuladas por muita gente como "pessoas de pouco valor". Como alguém que não, faz algo tão importante assim e que é digna de pena.
A seguinte frase de autor desconhecido me chamou bastante atenção: "A mulher mais incrível em toda a bíblia não foi uma guerreira ou profetiza famosa. Foi uma jovem mãe aparentemente comum, vivendo um chamado único. Não liderou um exército, não arrebatou multidões com discursos, não se envolveu em dramas políticos. Ela foi mãe. "
Essa frase fala sobre a mãe de Jesus, Maria. Ela foi agraciada por Deus para ser a mãe do nosso Salvador. Aquele que se tornou homem e viveu entre nós. Aquele que ensinou a Palavra do Senhor, fez milagres e deu exemplo de serviço e amor ao próximo. Ele foi levado à morte de cruz pelos religiosos da época sem ter feito nada de errado. Não foi encontrado nele nenhum pecado. Ao terceiro dia ele ressuscitou. Depois de alguns dias preparando seus discípulos aqui na Terra, voltou para a glória de Deus. Ele está a sua direita, e vai voltar para buscar aqueles que vivem para Ele e fazem a tua vontade.
Maria com toda certeza teve o papel mais importante na história da humanidade: Foi mãe do Filho de Deus.
Ser mãe é um papel repleto de responsabilidades. Cuidar e educar um ser humano não é uma tarefa simples e de pouco valor. É uma missão valiosa que exige muita renúncia, sacrifícios e dedicação.
A mãe deve ensinar valores que nortearão a vida de seus filhos. E ela nunca fica "parada". Ela trabalha constantemente para cuidar da casa, dos filhos, do marido e de si mesma. E Deus em sua infinita bondade, misericórdia e graça cuida de nós mães.
A mãe que ensina aquilo que não é do agrado de Deus para seus filhos há de prestar contas ao Criador dos céus e da Terra. Pois antes de os filhos serem dela, Eles são do Senhor e pertencem a Ele.
Os filhos são heranças que Deus nos dá para cuidarmos e ensinarmos a eles valores eternos de amor e respeito ao próximo, seja ele quem for.
A você mãe que me lê, saiba que Deus te escolheu para a missão mais extraordinária e incrível de todo o mundo. Nunca deixe que tentem te fazer pensar o contrário.
Você é muito importante para Jesus Cristo nosso Salvador.
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário