Pular para o conteúdo principal

Deus responde orações

 Quando eu tinha 13 anos entrei para Guarda Mirim de Mauá. É um projeto para crianças e adolescentes que as inclui no mercado de trabalho enquanto menor aprendiz.

A minha avó Dona Josefa (já falecida) era uma mulher de fé e sempre me aconselhava a colocar Deus em primeiro lugar na minha vida.

Lembro-me de ter feito algumas  entrevistas pela guardinha e eu nunca passava para as próximas etapas.

Até que um dia eu orei a Deus e pedi para Ele a oportunidade do meu primeiro emprego.

Naquela mesma semana eu fui ao setor administrativo e perguntei se tinha alguma entrevista para fazer. A senhora responsável me olhou de cima a baixo e me disse que já tinha escolhido as meninas que iam fazer a entrevista e que eu não podia ir.

Eu não tinha patente alta. Era uma simples soldado. E eu também não puxava saco dos superiores para conseguir vantagens. Muitas pessoas não acreditavam no meu potencial e me menosprezavam. 

Mesmo eu sendo uma menina tímida, eu tive coragem em dizer a essa senhora:" Por acaso elas são melhores do que eu? Aqui não somos todos iguais? Se elas podem ir para a entrevista, eu também posso!"

Ela ficou sem jeito e permitiu que eu fosse. 

As demais jovens já tinham trabalhado antes e eram aparentemente mais competentes do que eu. Naquela entrevista haviam 8 meninas contando comigo.

Lembro-me que uma colega me disse :" Você não tem a mínima chance de passar na entrevista, as correntes são bem melhores do que você."

Depois de 2 dias a responsável do RH me ligou dizendo que eu havia passado na entrevista. E eu fiquei muito feliz.

Agradeci muito a Deus  por essa conquista e trabalhei na Faculdade Fama de Mauá dos 15 aos 18 anos como menor aprendiz. E dos 18 aos 20 anos como recepcionista (CLT).

Quando olho para trás me recordo de muita gente me dizendo palavras negativas. Lembro-me de muitos olhares tortos, e de pessoas desacreditando que eu conseguiria alguma coisa na vida.

Mas Deus não vê como o homem vê. Ele olha pro coração. Ele conhece cada um de nós e sabe das nossas lutas, de cada choro, adversidade e tempestade.

Mesmo que mil pessoas se levantem contra nós desejando  e maquinando o nosso mal, se estivermos apegados com o Deus verdadeiro criador do Céus e da Terra, Ele é fiel e justo para nos guiar, nos ajudar e nos direcionar para o caminho que é do seu agrado.

Essa foi uma das minhas primeiras experiências com Deus. Muitas outras vieram depois desse dia até aqui.

Eu não tive uma vida fácil. Passei por muitas situações ruins e já ouvi muita coisa negativa de pessoas que eu esperava ouvir coisas boas. Mas ainda assim Deus nunca me abandonou. Ele sempre acreditou em mim, independentemente do que as demais pessoas pudessem pensar ou dizer a meu respeito. NEle, sim, eu sei que posso confiar.

Obrigada Pai por sua infinita graça, amor e misericórdia em minha vida.

Eu sou um lindo Milagre de Jesus Cristo, meu Salvador 🙏 

Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bipolaridade na maternidade

  A maternidade é intensa. Ela é cheia de emoções que se misturam todos os dias. Quando se é mãe e também se convive com a bipolaridade essa jornada ganha ainda mais desafios. Existem dias em que a energia transborda: a criatividade, o carinho, a disposição para brincar e estar presente parecem infinitos. Em outros, levantar da cama já é uma grande vitória. Essas oscilações não significam falta de amor pelo filho, muito pelo contrário: cada esforço silencioso, cada pequeno gesto, cada tentativa em meio ao cansaço e à dor são provas diárias de um amor imenso e corajoso. A maternidade para quem vive com bipolaridade é feita de batalhas invisíveis. São lutas internas que ninguém vê, mas que exigem força, resiliência e, principalmente, muita compaixão consigo mesma. Nem sempre é fácil pedir ajuda. Nem sempre é simples explicar que o silêncio, o cansaço ou a falta de ânimo não têm nada a ver com desistência ou falta de vontade — são apenas parte de uma condição que precisa ser respeitad...

Consultório de Família (TV Novo Tempo e Youtube)

Programa: Consultório de Família Todas as terças, 22h, ao vivo na TV Novo Tempo. Canal do Youtube : Consultorio de Familia - YouTube      O Consultório de Família é um programa que discute as relações humanas, sejam elas pessoais, profissionais ou familiares. A apresentadora Darleide Alves recebe psicólogos, educadores e profissionais que debatem questões importantíssimas de temas familiares através de um Bate-Papo edificante e descontraído com base na Palavra de Deus.    Mais do que um programa de TV, Consultório de Família é um momento terapêutico que te auxilia a ter autoconhecimento e te ajuda a identificar a causa raiz de determinados comportamentos seus ou de pessoas próximas a você. Todos temos nossa bagagem de vida, experiências e traumas que nos constituem como indivíduos, mas ainda assim todas essas questões não determinam de fato quem realmente nós somos.     Ao assistir este programa você irá compreender que a mudança que tanto você qu...

30 anos, a idade do sucesso.

 Dizem que 30 anos é a idade do sucesso. Mas o que é considerado sucesso para uns pode não ser considerado sucesso para outros. Eu já vi gente ficar frustrado porque a vida do outro parece ser mais legal. Eu já vi gente ficar depressiva porque não tem a vida instagramavel que muitos postam na rede social. Mas afinal, o que é sucesso pra você? E pra mim? Eu tenho 33 anos e não tenho minha casa própria, nem carro. Também não tenho uma profissão bem sucedida e nunca fiz uma viagem internacional. Pra muitos isso pode ser considerado um fracasso. Pra mim o sucesso vai além dos padrões convencionais: Aos 23 anos eu tive a sorte de me casar com o amor da minha vida. Alguém que me compreende, me completa e me faz feliz. Aos 24 anos me formei em uma graduação que não me deu retorno financeiro (Publicidade e Propaganda) mas que me fez muito feliz enquanto a cursei.  Aos 27 anos me tornei mãe de um menininho lindo. É ele que me motiva todos os dias a jamais desistir. Eu tive o privilégio...