Minha mãe é a filha caçula de 7 irmãos. Ela não nasceu como a maioria das pessoas. Ela tem limitações e dificuldades de aprendizado. Por ser assim em uma época de pouca informação não foi amada nem bem tratada por muitos. Ela não tem malícia para entender quando alguém a prejudica e já sofreu muito na vida por causa disso.
Eu sou filha única da Dona Elisete. E já nasci com a responsabilidade de cuidar da minha mãe desde pequena. Sendo que uma mãe que precisa cuidar do filho. Muitas pessoas nos ajudaram de boa-fé a nos virarmos na vida. Já outros não. Se aproveitaram da nossa ingenuidade para nos magoar e nos ferir durante muitos anos das nossas vidas.
A minha mãe não teve uma maternidade saudável. Não conseguia demonstrar amor em gestos nem em palavras para a única filha que teve. E eu durante muitos anos não me senti amada pela minha própria mãe. Acreditava eu que ela não gostava de mim.
Isso afetou nossa autoestima e nossa relação de mãe e filha. Não conseguíamos nos entender, sempre brigávamos e entrávamos em grandes conflitos.
Quando meu filho nasceu eu me esforcei ao máximo para fazer tudo diferente. Eu queria amar meu filho e me sentir amada por ele. Já que eu tinha essa carência afetiva materna.
Depois de muito ler, escrever e fazer terapia, Deus me fez entender que somente o amor dEle é capaz de transformar a nossa vida.
Eu passei a entender que não importa quantas vezes erremos, Deus nunca deixa de nos amar, e vê o nosso esforço em ser uma pessoa melhor. Quando passei a devolver palavras de amor para a minha mãe, ela passou a me devolver palavras de amor também.
Não foi nada fácil nossa trajetória até aqui. Mas depois de muitas perguntas, Deus tem nos dado as respostas sobre nossa trajetória de vida.
Meu filho Gabriel chegou para um novo tempo. O significado do seu nome é mensageiro de Deus.
Através da vida dele, nosso Pai tem nos ensinando que o Amor dEle por nós é maior do que qualquer outra coisa que tente impedir os seus planos em nossas vidas.
Minha mãe, eu e meu filho somos um lindo Milagre de Jesus Cristo, nosso Salvador.
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário