Esses dias eu vi a postagem de uma moça, onde na foto estava ela e sua família com camisetas e bandeira do Brasil. Na legenda ela descreveu: "Pelo futuro do meu filho, pelo cidadão de bem armado, pelo Brasil, Pátria e Família."
Eu achei a família dela muito bonita, que inclusive tem um filho da mesma idade que o meu. Mas essa legenda me trouxe muita perplexidade.
Mas afinal, o que é ser um cidadão de bem?
Acredito que todos nós, pais e trabalhadores que pagamos nossos impostos, nos consideramos cidadãos de bem. Mas este termo tem sido usado distorcidamente para defender o indefensável em nome da "família tradicional brasileira".
Essa mãe que deseja para o filho dela um futuro com armas, também deseja isso para futuro do meu e do seu filho.
Eu não acredito que as armas tragam futuro para ninguém.
Armas, violência e ódio trazem destruição, tragédias, sofrimento e mortes.
Para mim, ser um cidadão de bem é respeitar o próximo, independente da sua opinião política, classe social, idade, sexo, ou etnia;
Para mim ser um cidadão de bem é acreditar no poder dos livros, da educação e da consciência política, social e humanitária;
Para mim ser um cidadão de bem é não desejar ao outro aquilo que eu não gostaria que fizessem comigo nem com os meus;
Para mim ser um cidadão de bem é acreditar que a instituição família, que foi criada por Deus, possa ensinar aos seus filhos valores de paz, amor, respeito, compaixão, empatia e solidariedade.
É neste futuro que eu acredito. E desejo de todo o meu coração que ele se torne realidade para os nossos filhos.
Texto: Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário