Recente eu vi a postagem de uma moça com a foto da sua família em preto e branco. Na legenda ela disse o seguinte: "Mais uma vez escolheram Barrabás." E disse que estava de luto pelo Brasil. Quando ela diz que escolheram Barrabás se referindo ao presidente eleito, entende-se que o presidente atual pode ser considerado "Jesus". Aqui uma breve contextualização sobre quem foi Barrabás e quem é Jesus Cristo:
"Barrabás foi um bandido que foi escolhido para ser liberto em vez de Jesus. Ele era parte de um grupo de rebeldes que tinham cometido assassinato. A Bíblia fala pouco dele e não conta o que aconteceu depois que foi libertado."
"Jesus Cristo, é o filho de Deus que se tornou homem e viveu entre nós. Ele enquanto viveu aqui na terra ensinou a palavra de Deus, fez milagres, deu o exemplo de amor e serviço ao próximo. Ele tratava bem as mulheres em uma época onde elas não tinham direitos nenhum. Devido sua sabedoria e autoridade para fazer milagres e pregar a palavra de Deus, ele teve alguns inimigos: religiosos da época que pediram a sua crucificação. Jesus foi torturado e morto numa cruz, e não foi encontrado nele crime algum. Ele foi morto injustamente e ao terceiro dia ressuscitou. Depois de alguns dias aqui na Terra preparando seus discípulos, ele voltou para a glória de Deus. E há de voltar para buscar aqueles que vivem para ele e por ele.”
Bem, explicado quem é Jesus e Barrabás. Eu gostaria de trazer a seguinte reflexão a quem me lê:
Em que atributos o Bolsonaro se parece com Jesus Cristo?
Eu não vou aqui enumerar as atitudes e falácias desse senhor que todos já estão cansados de saber, mas o Bolsonaro não se parece nem com a sombra de Jesus Cristo.
Não sou eu quem está dizendo isso. Basta prestarmos atenção nos seus atos, e no que a Palavra de Deus diz sobre o filho do altíssimo. Jesus é bondoso, generoso e nunca disse nenhuma mentira. Ele defendeu os oprimidos, curou e ajudou pessoas enfermas. Ele é íntegro e o único caminho para a salvação dos perdidos.
Respeito quem não concorda com o resultado das eleições, quem apoia partido A ou B, quem também não considera o presidente eleito um homem honesto, ou quem não concorde com o plano de governo do presidente eleito. Cada um pense e haja como bem entender.
Mas precisamos ter muito cuidado com o que escrevemos e dizemos. A Bíblia é a palavra de Deus que está disponível para todos nós lermos. Precisamos pedir á Deus discernimento e sabedoria do seu espírito santo para entender os ensinamentos de Jesus. Ensinamentos esses que são sobre amor, generosidade, compaixão e solidariedade e não de ódio, violência, intolerância e preconceito.
Quando depositamos nossas esperanças em Jesus, não seremos jamais abalados.
Independente de quem governa nosso país, Jesus Cristo, nosso Salvador reina e o seu governo jamais terá fim.🙏
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário