Após vinte anos de aconselhamento conjugal, Gary Chapman chegou á conclusão de que existem cinco linguagens do amor. Neste livro ele traz exemplos de casais que passaram por conflitos e ao aplicarem na prática a linguagem do amor de seu cônjuge conseguiram solucioná-los e se sentirem verdadeiramente amados.
Aqui um trecho muito interessante do autor sobre os relacionamentos conjugais:
“Cada um de nós chega ao casamento com diferentes histórias e personalidades. Levamos nossa bagagem emocional para nossos relacionamentos conjugais. Cada um chega com expectativas diferentes, com diversos enfoques das situações e muitas opiniões sobre o que realmente importa na vida. Em um casamento saudável esta variedade de perspectivas deve ser harmonizada. Não precisamos concordar em tudo, mas devemos achar uma forma de lidar com cada uma de nossas diferenças de forma que elas não se tornem fatores de separação”
Psicólogos concluíram que sentir-se amado é a principal necessidade do ser humano. E quando este não preenchido de amor fica doente emocionalmente. O propósito deste livro é focar no tipo de amor essencial para a saúde emocional de cada um no relacionamento.
Talvez você inicie a leitura com o objetivo de entender o outro, mas muito mais do que isso você vai esclarecer muitas coisas sobre si mesmo. E ao mudar sua perspectiva e atitudes poderá impactar na forma como o outro demonstra afeto por você.
O desejo do autor é que este livro reavive as chamas do amor em seu casamento e em outros milhares de matrimônios.
Livro: As cinco linguagens do amor
Autor: Gary Chapman
Editora: Mundo Cristão
N° de páginas: 216
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário