Depois que seu filho nascer o seu sono nunca mais vai ser o mesmo." Muito provavelmente você mãe já ouviu essa frase antes de segurar seu filho nos braços pela primeira vez.
Talvez você até duvide dessa afirmação até chegar o dia da primeira noite em casa com seu bebê.
Cientificamente deve haver alguma resposta que explique o que acontece no cérebro da mãe depois do nascimento do seu bebê, mas de fato o sono da mulher muda depois da maternidade.
Por mais pesado que seja o seu sono, o mais leve dos movimentos do seu bebê vai te despertar imediatamente para então poder atendê-lo;
Se você tinha facilidade em dormir assim que deitasse talvez demore um pouco mais para cair em sono profundo mesmo que seu bebê esteja dormindo tranquilamente;
Seu sono será fracionado, e acordará de hora em hora até provavelmente os dois primeiros anos do seu filho para poder amamentá-lo ou acalmá-lo nos despertares da madrugada;
Algumas vezes ele vai te acordar de madrugada cheio de energia para brincar e lá estará você a postos para entrete-lo até que o seu sono volte;
Fora os dias de febre e resfriados que não te deixarão dormir de preocupação;
Mesmo que ele durma bem uma noite inteira você provavelmente vai despertar para cobri-lo, arrumá-lo ou certificar- se de que está tudo bem com ele.
Talvez com o seu crescimento e independência as preocupações aumentem ou que você consiga dormir um pouco melhor. É sempre bom pensar positivo, não é mesmo? Mas o sono de antes da maternidade? Esse eu acredito que deixou de existir desde que seu filho chegou.
Quando nasce um filho nasce também na mãe a preocupação constante com seu bem estar. Os pensamentos dela estão sempre voltados para ele. Ela está sempre atenta e vigilante para lhe garantir proteção e segurança. E zelar por isso é sua prioridade com toda certeza.
Não importa o quanto ele cresça, se está debaixo de suas asas ou se já voou para longe. Depois que um filho nasce, o seu sono mãe nunca mais será o mesmo de antes.
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Arte: @this_mama_doodles |
Comentários
Postar um comentário