O Pequeno Príncipe é um clássico escrito por Antoine de Saint-Exupéry e foi publicado pela primeira vez em 1943 nos EUA. Com de trechos poéticos e repletos de significados é uma das obras mais traduzidas em todo o mundo.
O autor traz reflexões profundas que permitirão ao leitor reavaliar seus valores, suas crenças, suas relações pessoais e visão de mundo.
É um livro atemporal comovente e cativante. Palavra esta que aparece em alguns momentos importantes no decorrer da narrativa:
"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar."
"Se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo."
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
E foi exatamente isso que O pequeno príncipe fez comigo desse a primeira vez que eu o li há 11 anos atrás: me cativou, me emocionou e me fez enxergar a vida sob uma nova perspectiva.
Esta obra tem um lugar muito especial no meu coração. Não é a toa que ele é o meu livro preferido e acho muito difícil algum outro conseguir ocupar este lugar.
É um clássico extraordinário indicado para todas as idades. Se você ainda não leu alerta: Você corre o grande risco de se emocionar e ser cativado pode acreditar.
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário