Uma longa jornada para casa conta a história real de Saroo Brierley. Um jovem indiano que se perdeu aos 5 anos de idade de seu irmão. Ele embarcou em um trem que o fez atravessar a índia. Sem saber ao certo o nome da sua cidade de origem e nem o seu próprio sobrenome, ele foi obrigado a sobreviver sozinho nas ruas de Calcutá. Ele ficou perambulando por dias pela estação de trem, na esperança de encontrar ajuda de algum adulto para que encontrasse seu caminho de volta para casa. Durante muitos dias ninguém o notou. Ele sobreviveu comendo restos de comida que encontrava no chão ou tentava mendigar por comida á vendedores próximos da estação, na maioria das vezes era enxotado dali sem conseguir alimentar-se.
Por fim ele é levado à uma agência de adoção e após 5 meses ele é adotado por um casal australiano. Com a nova família ele é muito amado e passa a ter uma nova realidade muito confortável com oportunidades que jamais teria com as condições precárias de extrema pobreza que vivia na Índia com sua família de origem.
Com o passar dos anos mesmo que se sinta agradecido pela oportunidade que seus pais adotivos lhe proporcionaram, Saroo sentia um enorme vazio devido a lacuna que o seu passado havia deixado.
Vinte e cinco anos após o dia fatídico se perdeu do caminho de casa, Saroo passa a procurar o caminho de volta através da ferramenta Google Eart como quem busca uma agulha no palheiro.
Ele procura esclarecer algumas circunstâncias do seu passado para entender quem realmente ele era e então conseguir seguir seu caminho em frente. Uma longa jornada para casa é uma história emocionante sobre sobrevivência, determinação e superação.
Ela nos mostra também a importância de jamais abandonarmos a esperança daquilo que tanto buscamos e acreditamos.
Livro: Uma longa jornada para casa
Autor: Saroo Brierley
Editora: Record
N° de páginas: 223
Comentários
Postar um comentário