Esse bebê "ideal "de anúncio de revista existe no pensamento de muita gente que por incrível que pareça já teve filho pequeno, e já passou por toda preocupação que existe quando se tem uma criança em desenvolvimento.
Quando nasce um bebê, nasce também a preocupação em tudo que se diz respeito a ele e se seu desenvolvendo está ok, e sinceramente? Comentários como esses não ajudam em nada, e sim despertam nos pais angústias que muitas vezes nem mesmo eles tinham até colocarem essa pulga atrás de suas orelhas.
"Ah mas hoje tudo é mi mi mi, não pode falar mais nada?". Claro que pode, mas a questão é: como se é dito. Se for para causar preocupação e neura na cabeça dos pais é melhor não dizer nada mesmo. Eles já possuem suas próprias preocupações sobre cada fase do seu próprio filho acredite.
É normal que os demais tenham curiosidade pelas descobertas de um bebê, mas não se deve compará-los pois não estão em uma competição. Cada criança pode ter sim o seu tempo, assim como alguns atrasos podem indicar algo que precise ser investigado, mas não será o seu comentário observador sobre o filho de alguém que fará um “grande favor'' aos seus responsáveis. Eles o observam diariamente, o conhecem e sabem mais do que ninguém o que deve ou precisa ser feito caso haja algum atraso.
Cada bebê é único. Seus marcos de desenvolvimento irão acontecer no seu devido tempo, e não para atender as expectativas dos “avaliadores de bebê alheio."
Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial
Comentários
Postar um comentário